terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lei quer proibir jogos violentos no Brasil




Alguns dos jogos mais famosos e mais preferidos pelos gamers em geral podem estar prestes a dar adeus e se tornarem severamente proibidos em território nacional. É o que planeja o Senador Valdir Raupp:


Projeto de Lei do Senado n° 170/06 apresentada pelo Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) quer proibir e criminalizar “o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.”

Essa "lei" quer proibir qualquer game que traga violência em geral, ou seja, os famosos shooters e jogos de luta podem ser censurados. As franquias Call of Duty, Resident Evil, Mortal Kombat, God Of War e até mesmo Street Fighter podem desaparecer do Brasil por meios legais, caso o projeto seja aprovado.

Vale a pena ressaltar que o Brasil está entre os mercados de games mais promissores no mundo. E apesar de que iniciativas sejam criadas como o caso do Jogo Justo, algumas pessoas (membros da política nacional) creem que este mercado tecnológico instigam jovens e adolescentes à violência, à criminalidade e até mesmo à exaltação ao mal.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails